Notícias
Guimafluxo
24 Julho
Noticiário das 01h
As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Ler mais
24 Julho
Desconstruir tribunais vazios
Seria de esperar de um plano que planeia que definisse o que fazer com tribunais que deixam de o ser. Edifícios vazios e desintegrados não têm de continuar até à eternidade. As populações agradeceriam
Ler mais
24 Julho
De braço dado com Angola
O momento político angolano é propício à criação de laços baseados na reciprocidade e na igualdade de tratamento, sem complexos de nenhuma espécie. A história foi o que foi, o presente está em curso.
Ler mais
24 Julho
PCP: partido liberal falhado?
Será então que a proposta eleitoralista de taxar depósitos acima de 100 mil euros um desvio liberal de um partido warxista? De modo algum. Não só é iliberal como irá agravar a próxima crise económica.
Ler mais
24 Julho
Vem aí uma nova onda de calor e Bordéus já atingiu um novo recorde nacional de temperatura
A Bélgica já emitiu um inédito alerta vermelho para todo o país. Holanda e Alemanha podem atingir temperaturas recorde. Em Portugal as temperaturas não vão subir tanto mas risco de incêndio mantém-se.
Ler mais
24 Julho
China e Portugal lideram investimento externo em Angola dos últimos doze meses
Segundo a Agência de Investimento e Promoção das Exportações deste país africano deram entrada no país 155 novos projetos privados avaliados em 1,3 mil milhões de euros.
Ler mais
24 Julho
Nós não somos parvos! Nós não somos números! Nós somos seres humanos!
As Margaridas e as Joanas deste país são pessoas que recorrem ao SNS em busca de ajuda e aí não encontram o cuidado ou tratamento atempado com consequências devastadoras para elas e os que as rodeiam.
Ler mais
24 Julho
A culpa não foi dele. A culpa nunca é dele
Ninguém culpava Costa pelo fogo de Vila de Rei/Mação, mas ele correu a acusar os autarcas. É difícil imaginar um gesto de maior insensibilidade numa hora tão difícil. As gentes do interior não merecem
Ler mais
24 Julho
Já fomos à Lua, talvez um dia saibamos apagar fogo
Os americanos foram em Julho porque sabiam que nesta altura do ano, com grande parte do país a arder e na vasta escuridão do espaço, Portugal seria como uma tocha a iluminar o caminho dos astronautas.
Ler mais
23 Julho
As 20 canções que a CIA mais usa nas torturas
De Eminem a Bee Gees, de Metallica a Christina Aguilera. São muitos os temas que a agência americana usa nos interrogatórios. Prisioneiros são sujeitos a horas e horas destes temas em quartos escuros.
Ler mais
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.